Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de junho de 2010

*****The Calling*****


*****The Calling*****
The Calling foi uma banda de Rock, dos Estados Unidos, formada no ano de 2001 em Los Angeles, Califórnia.
A primeira formação da banda foi Alex Band (vocal), Aaron Kamin (guitarra), Billy Mohler (baixo), Sean Woolstenhulme (guitarra) e Nate Wood (bateria). Em seguida Dino Meneghin entra no lugar de Sean. A outra formação que também ganhou muito destaque foi com Alex no vocal, Daniel Damico (guitarra base), Justin Meyer (bateria), Justin D´errico (guitarra solo) e Corey Britz (baixo e teclado).
Biografia
O The Calling começou em San Fernando Valley, na Califórnia, EUA, quando Aaron Kamin e Alex Band se conheceram em 1995. Aaron namorava a irmã mais velha de Alex. Com o tempo o namoro terminou, mas a amizade deles continuava, e os planos para formarem uma banda também.
Algum tempo depois, eles formaram uma banda chamada "Generation Gap" que não durou muito tempo, porque havia uma grande diferença de idade entre os integrantes e interesses diferentes também. Então Aaron e Alex continuaram investindo nesse sonho.
Ficaram por muito tempo escrevendo várias músicas. Criaram a banda "Next Door". Eles sempre colocavam suas fitas demo na caixa de correio de um dos diretores da RCA, e depois de muita insistência eles assinam um contrato. Em 2000 a banda apareceu no filme "Show Bar" cantando "Wherever You Will Go".
Com a entrada de mais alguns músicos contratados eles formam o The Calling e depois de 5 anos na "geladeira" eles lançam o primeiro CD "Camino Palmero" com "Wherever You Will Go" como single. E a música virou um grande sucesso, e assim The Calling começa a dar entrevistas para rádios e abrir shows de alguns cantores famosos.
Em 2002, eles saem em turnê mundial, fazendo seus próprios shows e são bem aceitos. E ganham o Prêmio de Artista Revelação no EMA e no ano seguinte o prêmio de melhor banda da rádio NJR.
Em 2004, lançam o novo álbum chamado "Two" e Aaron deixa a parte visual da banda, mas continua na produção e composição de músicas.
Em 2005, Alex anuncia que fará carreira solo.
Em 2008, O cantor Alex, ex-vocalista da extinta banda, volta ao Brasil em show solo, mas calcado em sucessos da ex-banda, no HSBC Brasil. Além de São Paulo, o cantor tem shows agendados no Rio de Janeiro, Campo Grande, Juiz de Fora (MG), Brasília (DF), Goiânia (GO), Recife (PE), Fortaleza (CE), Belém (PA) e Manaus (AM) e Araraquara (SP).
Alguns Discos
Álbuns
• Camino Palmero (2001)
• Two (2004)
Curiosidades
• "Wherever You Will Go" faz parte da trilha sonora da primeira e segunda temporada do seriado Smallville
• "Wherever You Will Go" foi usada pela UPN em 2001 na promoção da série Star Trek: Enterprise.
• Em 2001, The Calling contribuiu com uma performace ao vivo com a música "Wherever You Will Go" para o álbum Live in the X Lounge IV.
• "Wherever You Will Go" é trilha sonora em Simplesmente Amor.
• A popular comédia série Mad TV parodiou um vídeo para "Wherever You Will Go".
• A banda apareceu no filme Show Bar cantando "Wherever You Will Go".
• No filme "Jogada de verão" (Summer Catch) o The Calling compos a música "Sweet Summer", mas por um problema de contrato, outra banda gravou a música para o filme. Alex mudou a letra e o nome da música (Chasing the sun) que faz parte do CD TWO.
Algumas Sugestões de Músicas

http://www.youtube.com/watch?v=HffP0yzMnz8 – Wherever You Go

http://www.youtube.com/watch?v=XUPRFv2LYvo&feature=channel – Adrienne

http://www.youtube.com/watch?v=FBghU6wuGTQ&feature=channel – Our Lives

http://www.youtube.com/watch?v=9FDoIsOcuzY&feature=related – For You

http://www.youtube.com/watch?v=QRksDMwrfrg – Why Don’t You & I (Part. Santana)

By: Kyara

Nenhum comentário:

Postar um comentário