Pesquisar este blog
quinta-feira, 3 de junho de 2010
*****Ramones*****
***** Ramones *****
Os Ramones foram uma banda estadunidense de punk rock formada em 1974, considerada como precursora do estilo e uma das bandas mais influentes da história do rock. No início dos anos 1970 surgiam várias vertentes do rock nos Estados Unidos e no Reino Unido; o punk rock foi uma delas. Em 30 de março de 1974 os Ramones tocaram pela primeira vez, como um trio (Joey, Dee Dee e Johnny). Em 16 de abril do mesmo ano, a banda realizou sua primeira apresentação no bar CBGB, que se tornava o refúgio do rock underground nova-iorquino da época. Ao longo de seus 22 anos de existência, os Ramones totalizaram 2.263 apresentações ao redor do mundo. O último show foi realizado em Los Angeles, Califórnia, em 6 de agosto de 1996. Em 2 de março de 2002 a banda foi incluída no Salão da Fama do Rock and Roll, e em 2004 a revista Rolling Stone elegeu as cem maiores personalidades dos primeiros cinqüenta anos do rock, ficando os Ramones em 26º lugar.
Anos 1971 - 1980
CBGB, casa noturna na qual os Ramones iniciaram sua carreira junto a bandas como Television, Blondie, Patti Smith e Talking Heads.
A pré-história da banda está centrada no Queens, um dos cinco distritos de Nova York — mais especificamente no bairro de Forest Hills. Os integrantes se conheciam desde a adolescência, quando figuravam entre os poucos jovens da vizinhança, fãs de bandas como The Doors, The Who, The Beach Boys, The Trashmen, The Beatles, The Rolling Stones, New York Dolls, Stooges e MC5, e já haviam tocado em bandas de garagem durante o colégio.
Quando Douglas Colvin e John Cummings decidiram montar uma banda, chamaram para a bateria um conhecido de Douglas, Jeffrey Hyman. Nos primeiros ensaios John tocava a guitarra e Douglas tocava o baixo e cantava. Para homenagear o produtor Phil Ramone, batizaram a banda de Ramones e todos usaram "Ramone" como sobrenome, como se fizessem parte de uma família. A história, porém, gera controvérsias, uma vez que alguns afirmam que, na verdade, eles apenas fizeram uma brincadeira com fato de Paul McCartney se registrar em hotéis sob o pseudônimo de "Paul Ramon".
O conhecimento musical dos Ramones era limitado. Dee Dee tinha dificuldade para tocar baixo e cantar ao mesmo tempo, assim como Joey não conseguia cantar e tocar bateria ao mesmo tempo. A banda decidiu, então, que os vocais ficariam com Joey, e que iriam procurar um novo baterista. Foram feitos diversos testes no pequeno estúdio Performance Studio, onde trabalhava um velho amigo dos integrantes da banda, Thomas Erdelyi. Antes de cada teste, Erdelyi pegava as baquetas para mostrar aos candidatos como era o estilo da banda, e como Johnny, Joey e Dee Dee não gostaram dos candidatos que se apresentaram, logo ficou evidente que o melhor baterista para os Ramones seria o próprio Erdelyi. Ele adotou o nome Tommy Ramone e entrou na banda.
O primeiro show dos Ramones foi feito no Performance Studios, em 30 de março de 1974. Logo a banda passaria a fazer shows na casa noturna CBGB's, integrando uma cena "underground" composta por bandas como Blondie, Television, The Cramps, Talking Heads, The Voidoids e The Patti Smith Group.
Integrantes:
Joey Ramone (Falecido)
Johnny Ramone (Falecido)
Dee Dee Ramone (Falecido)
Tommy Ramone
Marky Ramone
Richie Ramone
C. J. Ramone
Elvis Ramone
Discografia:
Ramones (maio de 1976)
Leave Home (janeiro de 1977)
Rocket to Russia (novembro de 1977)
Road to Ruin (setembro de 1978)
End of the Century (janeiro de 1980)
Pleasant Dreams (julho de 1981)
Subterranean Jungle (fevereiro de 1983)
Too Tough to Die (outubro de 1984)
Animal Boy (maio de 1986)
Halfway to Sanity (setembro de 1987)
Brain Drain (maio de 1989)
Mondo Bizarro (setembro de 1992)
Acid Eaters (dezembro de 1993)
Adios Amigos (julho de 1995)
Álgumas músicas:
http://www.youtube.com/watch?v=OfIfzVf8t6E [Poison Heart]
http://www.youtube.com/watch?v=fGWR3uI3Qa0 [Needles¨& Pins]
http://www.youtube.com/watch?v=p-4EZyPIsSY [The KKK Took My Baby]
By: Rayto Yagami
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário